CineArte de novembro tem ação e aventura

O CineArte de novembro destaca nesta segunda-feira (03) Os Intocáveis (1983) com Kevin Costner e Robert de Niro. O mês ainda reserva ao público a presença na tela dos clássicos Os Vikings, Papilon Ali Babá e os 40 Ladrões. Os filmes são exibidos todas as segundas-feiras às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau, que fica na rua XV de Novembro, 161. A entrada é franca.

Em Os Intocáveis, na Chicago dos anos 1930, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert de Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery).

Programação

Dia 3:
Os Intocáveis (1987)
Estrelando: Kevin Costner e Robert de Niro

Dia 10:
Vikings (1958)
Estrelando: Kirk Douglas e Tony Curtis

Sinopse: Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo da um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings sequestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes…

Dia 17:
Papilon (1973)
Com Steve McQeen e Dustin Hoffman

Sinopse: Na década de 1930, Papillon (Steve McQueen) foi acusado de assassinato e mandado para cumprir prisão perpétua na Guiana Francesa. As regras da prisão são claras: Qualquer um que tentar fugir ganhará como punição dois anos de solitária. Isso não é o bastante para assustar Papillon, que vai tentar fugir de qualquer maneira com a ajuda de Louis Dega (Dustin Hoffman). Em uma das vezes ele quase consegue e vai parar inicialmente em uma colônia de hansenianos e depois em uma tribo de índios caribenhos, até chegar à Ilha do Diabo.

Dia 24:
Ali Babá e os 40 ladrões (1944)
Estrelando: Jhon Hall e Maria Montez

Sinopse: Fantástica aventura que também é uma grande história de amor. Liderados pelo perverso Hulagu Khan, os mongóis tomam Bagdá e matam o califa. Porém, o jovem Ali, filho do califa consegue escapar, sendo adotado pelo velho Babá, líder de um bando de ladrões. Agora, crescido, retorna para vingar a morte do pai, ocupar seu trono e resgatar seu grande amor, Amara (Montez).

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Horário: 19h30min
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome