CineArte apresenta Inverno de Sangue em Veneza

a5c879b3ad693d0cc4ad2c41639c97bc

Inverno de Sangue em Veneza, com direção de Nicolas Roeg, é o filme desta segunda-feira (15) no CineArte. A sessão começa às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro). A entrada é franca e a classificação etária é 16 anos.

O filme tem 111 minutos de duração e é legendado. A história mistura tragédia, dor e mistério. Após a trágica morte acidental de sua filha, o casal Laura (Julie Christie) e John Baxter (Donald Sutherland) decide começar uma nova vida em Veneza, onde ele trabalhará na restauração de uma igreja.

Lá os dois conhecem duas estranhas irmãs. Uma delas afirma ter contato com o espírito da criança falecida e avisa que o casal corre um sério risco em Veneza. John duvida, mas logo começa a ter misteriosas visões.

Os filmes do mês

22 junho – O Menino da Floresta (Direção Jean-Christophe Dessaint. 2012. 1h 25 min, dublado. Livre)

Sinopse: A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico (voz de Jean Reno) impede o filho de sair do local, o pequeno (voz de Lorànt Deutsch) cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.

29 de junho – Infância de Monique (Direção Fábio Porto. Joinville, 2013. 74 min. 14 anos)

Sinopse: Solange é uma prostituta que tem um relacionamento com um ladrão de carros, Maike.  Quando Maike é preso e fica cinco anos afastado, Solange tem uma filha e decide doá-la para uma família que inesperadamente se muda para os Estados Unidos. Quando Maike sai da prisão ele tenta se relacionar com Solange, mas as coisas mudaram e ele não sabe que é o pai da criança.

Sérgio Antonello

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome