CineArte apresenta A Dama de Shangai

A Dama de Shangai
A Dama de Shangai

O CineArte de segunda-feira (24) resgata o clássico de 1948 A Dama de Shangai, com direção de Orson Welles. O filme com classificação etária de 12 anos será exibido no Cine Teatro Edith Gaertner, da Fundação Cultural de Blumenau. A programação é desenvolvida em parceria com o Sesc.  A sessão começa às 19h30 com entrada franca.

A Dama de Shangai centraliza a história em crimes desconcertantes, reviravoltas fascinantes na trama e espetacular fotografia. Tudo melhora com o passar do tempo neste elogiado filme escrito, dirigido e estrelado por Orson Welles.

Contratado para trabalhar no iate do marido aleijado da femme fatale Rita Hayworth, Welles interpreta um homem inocente envolvido numa perigosa teia de intriga e crime. Objeto de grande controvérsia e escândalo à época de seu lançamento, A Dama de Shangai chocou o público de 1948 ao apresentar Rita Hayworth com seus cabelos vermelhos e flamejantes, curtos e tingidos de loiro champanhe. Cinquenta anos depois, A Dama de Shangai é considerada a obra-prima de Welles. Seu famoso clímax na sala de espelhos é elogiado como uma das maiores sequências na história do cinema.

Saiba mais

A Dama de Shangai
Ano: 1948
Duração: 87 minutos
Direção: Orson Welles
Atores: Orson Welles e Rita Hayworth
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome