Cinco são presos em operação por série de assaltos em Rio dos Cedros

A Polícia Civil prendeu ontem (11) quatro pessoas acusadas de participar de uma série de assaltos no município de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Na operação foram apreendidos três armas e drogas.

De acordo com informações da instituição, a operação é resultado de uma investigação sobre uma série de arrastões efetuados com violência pelos acusados contra pessoas idosas em Rio dos Cedros.

Sob cordeação do delegado André Beckman, equipes das delegacias de Timbó, Ascurra, Indaial, Pomerode e apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, cumpriram seis mandados de busca e apreensão.

Prisão de um dos envolvidos em assalto em Rio dos Cedros - foto da Polícia Civil
Prisão de um dos envolvidos em assalto em Rio dos Cedros – foto da Polícia Civil

Em uma das residências foram apreendidas quantidades de cocaína e maconha, dois revólveres calibre .38, municiadas. Quatro pessoas foram presas. Em outra residência também foi apreendida uma espingarda, calibre .22, e mais uma pessoa recebeu voz de prisão.

Dentre os presos, três são suspeitos de integrarem a quadrilha que realizou assaltos. Após apresentação na delegacia, os presos foram encaminhados ao sistema carcerário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Violência

A apuração policial revelou que um criminoso chegou a jogar gasolina na face de uma vítima, ameaçando atear fogo em seu corpo para que entregasse dinheiro. Em outro assalto, dois idosos foram amarrados e espancados, sendo cerca de R$ 5 mil roubados.

Em ambos os casos, quatro indivíduos participaram dos assaltos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome