Cidade será arborizada com o plantio de duas mil mudas

Plantio (Marcelo Martins)
Plantio (Marcelo Martins)

Blumenau estará mais arborizada daqui para frente. A Prefeitura vai realizar o plantio de duas mil árvores na cidade. A ação, coordenada pela Fundação do Meio Ambiente (Faema) e Samae, será executada pela empresa Podarserv, de Joinville, contratada para o serviço. Os trabalhos têm início na semana que vem e contemplarão inicialmente o perímetro central da cidade.

Durante esta semana estão sendo definidos os trechos de plantio e as espécies de árvores a serem plantadas. A empresa também será responsável por toda a manutenção das árvores durante o primeiro ano. Depois da arborização do centro da cidade, a Administração Municipal tem como objetivo contemplar escolas e praças da cidade.

De acordo com o presidente da Faema, Jean Naumann, uma cidade arborizada traz importantes benefícios para as pessoas e valoriza o aspecto paisagístico e ambiental. Ele destaca, ainda, que depende também da população reconhecer a ação e não depredar as árvores. “A comunidade precisa colaborar e ajudar a cuidar da cidade”, afirma Naumann.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome