Ciclofaixa é demarcada na Rua Sete de Setembro em Blumenau

Ciclistas de Blumenau terão mais 1,8 km de ciclofaixa para transitar bem no centro da cidade. A Rua Sete de Setembro está recebendo nova sinalização, com a demarcação da pista para o transporte cicloviário. O trecho vai da Rua Amadeu da Luz até a Rua Amazonas, interligando com a ciclofaixa do Corredor Sul.

De acordo com a Secretaria de Obras (Semob), a implantação deve ser concluída na próxima semana, com a instalação dos taxões.

“Como é uma alteração nova, é importante que os motoristas trafeguem com mais atenção pela via, principalmente nos cruzamentos à esquerda”, destaca o secretário Michael Maiochi. Segundo ele, a alteração não afetará a capacidade de trânsito da via. “Pelo contrário, a Rua Sete agora comporta mais um modal de transporte”.

Rua Sete de Setembro ganha 1,8 km de ciclofaixa - foto de Marcelo Martins
Rua Sete de Setembro ganha 1,8 km de ciclofaixa – foto de Marcelo Martins

Outra novidade na Rua Sete de Setembro foi a implantação de um novo corredor de ônibus desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa.

“Foi nossa decisão revitalizar a Rua Sete de Setembro, incluindo pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Pacote de revitalizações

A obra na Rua Sete de Setembro faz parte do pacote de revitalização dos 33 principais corredores de serviço de Blumenau, no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil. A via já passou pela etapa de requalificação e microrevestimento em todos os seus 2.240 metros de extensão, desde a Rua Antônio da Veiga até a intersecção com a Rua Amazonas.

Posteriormente ao trabalho na Rua Sete de Setembro, a frente de trabalho passa a ser a Rua São José, que também ganhará novo pavimento, a exemplo da Rua Gustavo Salinger, que deixou da condição de paralelepípedo, para dispor de pistas em asfalto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome