Chuvas ocasionaram 14 ocorrências no final de semana em Blumenau

A Defesa Civil de Blumenau atendeu 14 ocorrências em função das chuvas constantes na região neste fim de semana. O maior volume de chuva foi registrado na Vila Itoupava, com um total de 80,8 milímetros no sábado e dominho (16 e 17).

As principais foram duas quedas de árvores, uma na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, e outra na Francisco Knoch, no Bom Retiro. Houve também uma erosão na Rua Luiz Maske, no bairro Itoupavazinha, uma queda de muro na Rua Otto Marquardt, no Garcia, e um deslizamento na Rua Boa Esperança, bairro Ribeirão Fresco.

O levantamento da Defesa Civil apontou também rachaduras em uma residência na Rua Teófilo Otoni, no bairro Vila Nova.

Chuva em Blumenau (Jaime Batista)
Chuva em Blumenau (Jaime Batista)

De acordo o AlertaBlu, no sábado as chuvas ocorreram ao longo do dia, com mais intensidade à noite. No domingo as chuvas foram mais intensas no Médio Vale do Itajaí. Em Blumenau, choveu mais no bairro Fortaleza e na região das Itoupavas.

O maior volume de chuva foi registrado na Vila Itoupava, com um total de 80,8 milímetros. A previsão para esta segunda-feira (18) é de que o volume diminua. Mesmo assim, a tendência é de que nos próximos dias retorne a condição típica de verão, com predomínio de sol e tardes com pancadas de chuvas e trovoadas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome