Chuva faz estrutura desabar em frente a Vila Germânica

Os danos foram somente materiais (Maykel Campestrini)

Uma cobertura instalada na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, em Blumenau, desabou na noite desta sexta-feira (29). Apesar de toda estrutura ter sido comprometida, nenhuma pessoa ficou ferida.

O incidente aconteceu por volta das 23h e foi resultado do acúmulo de água da chuva. A tenda com suporte metálico foi instalada ao lado da Vila Germânica para os eventos de outubro, como a Oktoberfest.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ninguém ficou ferido. Dois carros que estavam estacionados em baixo foram danificados. Segundo nota oficial, a empresa responsável foi contratada via licitação e vai se responsabilizar pelos danos. Uma nota tenda deve ser instalada ainda nesta sábado (30).

Nota oficial da organização:

Umas das tendas da Oktoberfest, que abrigaria uma das entradas da festa, começou a ser desmontada na manhã deste sábado, dia 30. A estrutura cedeu na noite de sexta-feira, dia 29, devido ao acúmulo de chuva que caiu sobre a cidade. Ninguém ficou ferido.

Na queda, a estrutura acabou danificando dois carros que estavam estacionados embaixo da tenda. A empresa responsável pela montagem, contratada via licitação, já confirmou que irá se responsabilizar pelos danos aos automóveis. Uma nova tenda será instalada já a partir deste sábado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome