Chuva deve prosseguir até sexta-feira em Blumenau

Rio Itajaí-Açu (Marcelo Martins/PMB)

Blumenau foi abalada com duas enchentes de pequeno porte nos últimos dias e o Rio Itajaí-Açu vem baixando desde ontem. Apesar disso, o tempo chuvoso deve continuar até sexta-feira (09). A última medição, às 12h, apontou 6,54 metros.

A previsão meteorológica do AlertaBlu indica que a chuva se estenderá até a madrugada de sexta. Somente nesse início de junho, já choveu 88,5 mm, o que representa 97% da média histórica para o mês.

Na quarta-feira (07) o panorama de chuva se mantém no período da manhã, com precipitação mais fraca e isolada, mas a situação tende a se alterar a partir da tarde, quando a chuva deve ganhar intensidade e há risco de temporal.

Na quinta-feira estão previstas algumas aberturas de sol, o que consequentemente favorece a elevação da temperatura. Entre a tarde e a noite, a condição para a chuva retorna, com possibilidade de temporal

Durante a madrugada de sexta-feira a previsão é que ocorra chuva fraca. No decorrer do dia, o tempo deve se estabilizar e a temperatura pode cair.

Defesa Civil

Desde o último domingo a Defesa Civil registrou 184 casos, dos quais 122 deslizamentos. Apesar da quantidade casos, não há vítimas. Entre as situações de maior gravidade, estão desbarrancamentos que atingiram cinco residências: duas na Rua Pedro Krauss Sênior, no Vorstadt; um na Rua Itapuí, no Garcia; um na Rua Caçapava, no Garcia; e um na Rua Achiles Jacobsen, no Garcia.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome