Chuva deve dar trégua apenas na sexta e sábado

Barragem de Taió foi ampliada em 20%, fundamental para o controle das águas (Jair Giovanella)

Apesar dos eventos climáticos se alterarem constantemente, as previsões de chuva para os próximos dias não são favoráveis para os moradores da região do Vale do Itajaí. Diferentes fontes indicam que as chuvas devem continuar, com exceção de uma trégua entre esta sexta-feira e sábado (dias 1 e 2).

O sistema AlertaBlu previu o tempo instável com chuva abrangente desde o dia 28 e que deve durar até amanhã. No dia 1º, pode chover pela manhã, mas uma nova massa de ar seco e frio que avança pelo Sul estabilizando o tempo.

Porém, já sábado, o deslocamento do sistema de alta pressão para o oceano favorece o aumento gradual da nebulosidade. A partir de domingo acontece o predomínio do tempo instável e chuva abrangente em todo o Vale do Itajaí, sobretudo entre os dias 05 e 07, quando uma frente fria associada a ao sistema de baixa pressão favorece a ocorrência de temporais.

Barragens

As barragens devem continuar retendo água durante a semana. A capacidade utilizada das barragens de Ituporanga e Taió era de 37% e 45%, respectivamente, ao meio dia desta terça-feira. Não há informação sobre o funcionamento da barragem de José Boiteux.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome