Chove forte neste final de semana em todo o Estado

chuva

Epagri/Ciram emitiu um boletim que prevê um nível de chuva elevada por todo o Estado de Santa Catarina neste final de semana, dias 26 e 27.

Neste sábado (26) deve chover no decorrer do dia em todas as regiões. A chuva mais intensa e o risco de temporais com ventania e granizo isolado são previstos para o período da tarde e noite. Acumulado de chuva de 40 a 50 mm em média no Estado e pontuais de 60 a 80 mm no Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.

Já no domingo (27) a chuva persistente em SC, moderada a forte em alguns momentos, com média de 80 a 100 mm no Estado e pontuais de 120 mm especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, devido à formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral de SC. Persiste o risco de temporais, ventania e granizo isolado.

A partir de segunda-feira o sol volta a predominar em Santa Catarina.

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: Permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Emergência

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome