Chove 70 mm de sábado a segunda-feira; Rio em nível de atenção

Somente no sábado (14) e no domingo (15) deve chover 60 mm em Blumenau segundo o Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu). O motivo é uma frente fria que avança por Santa Catarina. Na cidade ela chega com menos intensidade, porém, com possibilidades de chuvas intensas e trovoadas.

Na segunda-feira(16), o acúmulo de água deve ser de 10 mm. A maior preocupação da Defesa Civil é o risco de deslizamentos. Leia um trecho da nota à imprensa: “a população deve se manter observadora para possíveis casos de deslizamentos de terra nas proximidades de suas residências”.

Em caso de suspeita de deslizamento de terra, ligue no telefone 199, da Defesa Civil. A equipe fará uma análise da situação e vai informar como agir nessa situação. A probabilidade de alagamentos e até de uma enchente são baixas, mas também não devem ser descartadas.

Prevenção

Durante o sábado (14) a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Blumenau vai se concentrar no trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo em alguns pontos da cidade. Isto diminui a chance de acumulo de água. A prefeitura pede para que ninguém jogue lixo nos bueiros.

Se você quer solicitar a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, pode solicitar através da Ouvidoria pelo telefone 156 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome