Chapecoense e Brusque vão disputar a final do Campeonato Catarinense

Foto de Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Foto de Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Chapecoense e Brusque venceram suas partidas nesta quarta-feira (5) e são os finalistas do Campeonato Catarinense e decidirão o título em duas partidas, com datas e horários que serão anunciados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O Verdão do Oeste, que alcança a decisão pela quinta temporada seguida, superou o Criciúma nos pênaltis, enquanto o Quadricolor, que retorna à final estadual após 28 anos, deixou para trás o Juventus, de Jaraguá do Sul (SC).

A vaga do Brusque foi a primeira a ser conquistada. Com a vantagem de ter ganhado fora de casa por 3 a 2, a equipe conteve a pressão do Juventus, que acertou uma bola no travessão no primeiro tempo, e segurou o empate por 0 a 0.

Já em Criciúma, o time da casa precisou de só quatro minutos para devolver o placar do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. Após cruzamento do atacante Jajá, o volante Foguinho apareceu às costas da zaga e, de carrinho, mandou para o gol.

A vitória do Tigre por 1 a 0 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. O lateral Ezequiel perdeu a primeira cobrança da Chapecoense, mas o goleiro João Ricardo salvou (com o rosto) a batida de Foguinho e o atacante Jean Lucas mandou a bola no travessão. Coube ao atacante Anselmo Ramon o chute que fechou o placar em 4 a 2 para o Verdão.

Os dois clubes ainda terão que aguardar a data dos jogos de ida e de volta da final, que deverá ser definida pela Federação Catarinense de Futebol.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome