Cerveja Blumenau inaugura fábrica e apresenta produtos

Na noite desta segunda-feira (20) aconteceu em Blumenau a inauguração oficial da fábrica da Cerveja Blumenau. Com capacidade para 100 mil litros ao mês, a empresa apresentou os 10 rótulos que compõe sua linha de produtos.

“Desde o primeiro momento os fundadores tinham em mente que teríamos que surpreender pelas percepções macro e pela preocupação com cada mínimo detalhe. Contamos com pessoas incríveis que nos apoiaram e guiaram nossas decisões”, afirmou Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau.

Linha de produtos

Além das reconhecidas Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Frida, Catharina Sour Sun of a Peach e, mais recentemente, a 1850, passam a integrar o mix:

Capivara Session IPA: para proporcionar o sabor da Little IPA premiada como melhor do mundo no Brussels Beer Challenge, em 2015, a Cerveja Blumenau traz ao mercado uma versão com menor graduação alcoólica – 4,40%, enquanto a receita original contém 6,60%.

Vila Weiss: um dos estilos mais amados pelos apreciadores, a Weissbier da Cerveja Blumenau homenageia um dos pontos turísticos mais amados de Blumenau, o Parque Vila Germânica, no nome. Traz uma receita diferenciada, com 4,0% de teor alcoólico.

cerveja-blumenau-160920-garrafas

Alles Pilsen: a tradicional expressão “alles blau” inspirou a Cerveja Blumenau a apresentar uma Pilsen, estilo mais consumido no mundo. Mas os apreciadores vão se surpreender com uma cerveja que traz uma nova experiência para a tradição.

1850 Bier Likör: licor que tem na sua base a receita da 1850, uma Barley Wine lançada no início de setembro para celebrar um ano da marca e o aniversário da capital brasileira da cerveja. Na produção deste item, a cerveja será combinada com a Vodka Kalvelage, marca catarinense especializada em vodkas. A bebida tem 30% de teor alcoólico e deve ser servida em doses de 80ml.

Oktoberfest

A Cerveja Blumenau estreia na maior festa alemã das Américas neste ano. Os visitantes da Oktoberfest, que vai de 5 a 21 de outubro, terão uma oportunidade única: além dos rótulos de linha, a marca vai oferecer apenas na pressão (como chope) uma receita especial no estilo Oktoberfest.

A marca também vai estar na Bierville, que vai de 12 a 15 de outubro, em Joinville. Por lá, serão servidas a Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA e Frida.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome