Centro Regional da Defesa Civil será inaugurado na próxima quinta

Na próxima quinta-feira (8) será entregue o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Blumenau. A estrutura anexa a Complexo Esportivo Sesi, na Rua Itajaí, bairro Vorstadt, possui 160 metros quadrados. O objetivo é integrar a Defesa Civil de todo o Estado em casos de desastres naturais.

É uma estrutura autossuficiente capaz permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. Foram investidos cerca de R$ 853 mil.

O evento contará com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e lideranças regionais. Segundo o secretário, a entrega do projeto representa uma resposta mais rápida para a população.

“O objetivo é interligar todo o Estado com o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, onde a Defesa Civil irá trabalhar de forma integrada com as outras secretarias facilitando e direcionando as ações em crises”, ressaltou. A sede do Cigerd está sendo finalizada em Florianópolis.

O Cigerd Regional de Blumenau atende os 14 municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). São eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó.  A secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando outros 20 centros no mesmo modelo, estrategicamente distribuídos em Santa Catarina.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome