Centro de Operação vai se chamar Telmo Gonçalves Duarte

f150a281f9ce6eba2b1ccefaeed9ba46

O Centro de Operação de Blumenau, onde funciona atualmente o AlertaBlu e que vai abrigar ainda outros serviços de prevenção e controle de desastres, como monitoramento das câmaras de vigilância da cidade e o mapeamento das ações de Defesa Civil, vai se chamar Telmo Gonçalves Duarte.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (24) para prestar uma homenagem eterna ao ex-secretário de Defesa Civil, Telmo Gonçalves Duarte. Aos 57 anos, ele morreu em virtude de um tumor no cérebro e deixa esposa e três filhos.

De acordo com Nota Oficial, a iniciativa é vincular seu nome junto à história da cidade pelos seus dez anos de dedicação e trabalho em prol da comunidade. Principalmente pela sua preocupação na busca de uma melhor prevenção no município contra desastres naturais.

A Prefeitura também decretou luto oficial de três dias pela morte. O velório aconteceu nesta sexta-feira na capela da Igreja Martin Luther, na Itoupava Seca, e a cerimônia de cremação foi realizada no mesmo dia no Cemitério São José.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome