Centro de Inovação Blumenau será inaugurado na próxima semana

Centro de Inovação Blumenau
Centro de Inovação Blumenau

O Centro de Inovação Blumenau, o terceiro a ser entregue pelo Governo de Santa Catarina, será inaugurado no próximo dia 17 de novembro. Estarão presentes a governadora interina, Daniela Reinehr, e autoridades.

De acordo com o Governo do Estado, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) atuará como um hub de empreendedorismo e inovação e um importante instrumento para o desenvolvimento da região, integrando e fortalecendo ainda mais a Rede Catarinense de Centros de Inovação.

O Instituto Gene ocupa a parte administrativa do espaço, de forma que já tem recebido empresas com projetos que atendam aos requisitos previstos nos editais. Antes mesmo de ser inaugurado, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) já alcançou mais de 80% das salas locadas.

A região de Blumenau, AMMVI, é a sétima a inaugurar um Centro integrado à Rede Catarinense de Centros de Inovação. As próximas inaugurações ocorrem na cidade de Joaçaba, em novembro e em dezembro é a vez de Chapecó.

O governo por meio já entregou os Centros de Inovação nas cidades de Lages e Jaraguá do Sul, bem como mantém as parcerias privada ou municipal, como o Ágora Tech Park, em Joinville. Em Videira, Dante Martorano. E ainda, a Rede de Centros de Inovação de Florianopólis – Acate.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome