sábado, 15 de junho de 2024
16 C
Blumenau

Centro de Blumenau terá alterações no trânsito fim de semana

Neste fim de semana, dias 27 e 28 de maio, Blumenau conta com dois grandes eventos no Centro da cidade, o Stammtisch e a Festa do Divino da Catedral São Paulo Apóstolo. Por conta disso, a área central terá algumas alterações no trânsito da região.

A partir desta sexta-feira (26) às 22h, a Rua 15 de Novembro e suas transversais ficam interditadas para o trânsito de veículos. A interdição acontece para a organização do Stammtisch que tem abertura oficial para o público a partir das 10h. A previsão é de que a limpeza da via inicie às 17h para que o trânsito seja liberado.

Em caso de chuva no início de sábado, o Stammtisch será adiado para domingo (28). Nesse caso, a condição de meia pista descrita abaixo não ocorre.

Neste período a população seguirá com o acesso de costume ao pátio da Catedral São Paulo Apóstolo, com entrada pela Rua 7 de Setembro e saída pelas ruas Padre Jacobs, Curt Hering e Paul Herting. No sábado, os motoristas terão ainda a possibilidade de acessar o estacionamento do Colégio Bom Jesus, pela Rua Presidente John Kennedy.

Rua 15 de Novembro - foto de Marcelo Martins
Rua 15 de Novembro – foto de Marcelo Martins

Além disso, no sábado entre às 14h e às 18h, o corredor de ônibus da Beira-Rio fica liberado para o trânsito de veículos desde o início da via até a Rua Martin Luther.

Já no domingo (28) a Rua 15 de Novembro fica fechada, como de costume, para a Rota de Lazer que acontece todos os domingos. Especialmente neste fim de semana, por conta da Festa do Divino, neste dia os veículos terão acesso em meia pista apenas ao trecho entre as ruas Padre Jacobs e Namy Deeke para acessar o estacionamento local.

A partir das 17h, do domingo, o trânsito será normalizado na região. A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) pediu atenção aos motoristas que transitarem pelo local e que quem deve dirigir não deverá ingerir bebida alcóolica.

No sábado, os motoristas terão ainda a possibilidade de acessar o estacionamento do Colégio Bom Jesus, para a Festa do Divino, pela Rua Presidente John Kennedy.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas