Central de Atendimento do IPTU é aberta à comunidade

Para esclarecer as dúvidas da comunidade em relação ao cadastro e atualização dos carnês do IPTU 2014 no município de Blumenau, a Central de Atendimento do IPTU, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha, começou a atender o público na manhã da última segunda-feira, dia 27.
Atendimento começou nesta segunda-feira
(Eraldo Schnaider)

De acordo com o Coordenador de Cadastro Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Glauco Duarte, a estrutura montada tem capacidade para 80 pessoas sentadas.

A princípio, a expectativa é de atender, em média, cerca de 80 a 100 pessoas diariamente. Assim, em menos de 4 horas de funcionamento, o movimento já era intenso.

A Central conta com um ambiente climatizado. “A estrutura está boa, bem fresquinho, e o atendimento, por enquanto, está bom”, declarou a pensionista Evandira Begnini, 68 anos.

Leia também:
PMDB de Indaial tem prestação de contas desaprovadas pelo TRE-SC

Para realizar a alteração no cadastro, é solicitado o registro atualizado do imóvel. Além de esclarecer as dúvidas, é possível retirar a segunda via do carnê na Central do Atendimento do IPTU. Porém, o procedimento pode ser realizado através do site da prefeitura, no seguinte endereço: www.blumenau.sc.gov.br/carneweb/.

A Central de Atendimento do IPTU, aberta até o dia 14 de março, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. O cidadão que pagar o IPTU à vista até o dia 14 de fevereiro terá direito a 8% de desconto. Todavia, quem optar por pagar até o dia 14 de março, terá direito a 5% de desconto. Será concedido um desconto de 2% para aqueles que pagaram o último imposto em dia. O pagamento deverá ser realizado nas agências bancárias ou em lotéricas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome