Célio Dias pode voltar à Câmara nesta quinta após liminar

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (21) já deve ter um ‘novo’ vereador, Célio Dias (PR). Ele atualmente é agente da Guarda Municipal de Trânsito, mas conseguiu uma liminar que permite retorno à Câmara. Seu mandato foi cassado em janeiro de 2014.

A decisão é da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O entendimento da juíza é que ele deve aguardar no cargo o julgamento de recurso que questiona o seu afastamento definitivo. A ação foi movida pelos advogados do ex-parlamentar Ruy Espíndola e Sandra Krieger Gonçalves.

Célio Dias (Jaime Batista)
Célio Dias (Jaime Batista)

A vaga deixada por Dias havia sido ocupada por Diogo dos Santos, também do Partido da República. Nos bastidores circularam informações de que Dias abdicaria do direito em favor de Dos Santos, mas essa especulação não deve se confirmar.

A cerca de seis meses o Farol Blumenau apurou com exclusividade que o Ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, não havia aceitado recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que afastou Dias.  A medida tomada pela defesa do ex-vereador era uma Ação Cautelar.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome