Celesc efetua desligamentos preventivos em Santa Catarina

Devido ao mau tempo, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) está efetuando desligamentos preventivos e pontuais por todo o território catarinense. No município de Timbó, por exemplo, 125 residências estão sem energia, que em prol da segurança foi desativada.

Acompanhe mais notícias sobre a enchente

Em Rio dos Cedros, a Celesc monitora a situação e verifica a aproximação da água nos medidores. Até o momento, 23.558 unidades consumidoras estão sem energia elétrica no Estado de Santa Catarina. Destes, 23.541 desligamentos foram acidentais e 17 programados.

Casos críticos

Muitas cidades estão em estado crítico. Em Massaranduba, aproximadamente 85% das residências estão sem luz. Na cidade de Jaraguá do Sul, por sua vez, a estatal encontra dificuldades de operação devido aos deslizamentos de terra. Em Florianópolis, devido as chuvas e vendavais, foram registradas mais de 8 mil ocorrências em virtude da falta de energia elétrica.

Apoio

Segundo a Celesc, para auxiliar no atendimento emergencial na capital catarinense, eletricistas de Blumenau e Itajaí foram deslocados à cidade. As equipes vão trabalhar até a normalização do abastecimento elétrico.

SMS

Em caso de falta de luz, para comunicar a Celesc, o cidadão pode enviar um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ – com o número da Unidade Consumidora ou do CPF do titular da fatura.

Celesc monitora a situação em Santa Catarina (Marcelo Bittencourt/Futura Press)
Celesc monitora a situação em Santa Catarina (Marcelo Bittencourt/Futura Press)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome