CDL Blumenau orienta fechamento do comércio por conta do Covid-19

Em virtude do avanço do coronavírus em Santa Catarina, a CDL Blumenau está orientando os associados para que se adaptem ao decreto do Governo do Estado que determina o fechamento do comércio já nesta quarta-feira (18).

O documento já está em vigor e tem validade por 7 dias. Após esse período, será feita uma nova avaliação para verificar a necessidade de se manter as restrições. Entre as medidas também está a paralisação do transporte coletivo.

Neste período de vigência do decreto, permanecerão abertos serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados, unidades de saúde, postos de combustível e distribuidoras de gás, água e energia.

Rua XV de Novembro, ponto tradicional do comercio de Blumenau - foto de Filipe Rosenbrock
Rua XV de Novembro, ponto tradicional do comercio de Blumenau – foto de Filipe Rosenbrock

“Sabemos que essa medida é extrema e provocará impactos altíssimos na economia do comércio de todo o estado. No entanto, a CDL Blumenau entende que as restrições contidas no decreto são em busca da preservação da vida e da qualidade da prestação dos serviços essenciais para a população”, manifestou em nota.

Confira as restrições determinadas pelo governador Carlos Moisés:

Suspensas as atividades por 7 dias:

  • proibição da circulação de veículos de transporte urbano municipal e intermunicipal de passageiros (portos e aeroportos não entram na medida);
  • fechamento de academias, shoppings, restaurantes e comércio;
  • suspensão de serviços públicos não essenciais;
  • vetada a entrada de hóspedes no setor hoteleiro;
  • as medidas não atingem serviços essenciais como: serviços de saúde, funeral, farmácia, supermercados, postos de combustível, gás e água.

Suspensas atividades por 30 dias:

  • eventos de caráter público ou privados – qualquer reunião de público em qualquer número de pessoas (exemplo: cursos, cultos, e outras aglomerações).

Nas regiões de contágio comunitário:

  • a indústrias deve operar em capacidade mínima necessária (o conceito ainda será construído junto à indústria).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome