Casos de Covid-19 sobem a 7.9 mil no Brasil e mais de 300 mortes

Três laboratórios brasileiros já podem diagnosticar coronavírus - foto de Josué Damacena
Três laboratórios brasileiros já podem diagnosticar coronavírus – foto de Josué Damacena

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu de 6.8 mil para 7.9 mil de ontem para esta quinta-feira (2), conforme atualização do Ministério da Saúde. O número de mortes passou de 240 para, ao menos, 303*. O índice de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%.

As mortes ocorreram em São Paulo (188), Rio de Janeiro (41), Ceará (20), Pernambuco (nove), Piauí (quatro), Rio Grande do Sul (cinco), Santa Catarina (cinco), Paraná (quatro), Amazonas (três), Distrito Federal (quatro), Minas Gerais (quatro), Bahia (três), Rio Grande do Norte (dois), Sergipe (dois), Alagoas (um), Maranhão (um), Mato Grosso do Sul (um), Pará (um), Espírito Santo (um), Goiás (um), Paraíba (um) e Rondônia (um).

Na entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avaliou que a forma da propagação dos casos indica um acerto nas medidas de distanciamento social e quarentena dos governos estaduais. “A gente está conseguindo ficar com curva menos íngreme. Está valendo a pena manter o isolamento”, comentou.

Sobre os impactos na economia, ele acrescentou que o governo vem promovendo iniciativas que criam um “colchão de proteção” e que a abertura das atividades terá que ser vista a partir da análise do desenvolvimento da pandemia.

*Três óbitos em Santa Catarina foram confirmados após a divulgação

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome