Casos confirmados de Covid-19 sobem para 34 no Brasil

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 34 no país. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde ontem (10), em Brasília. A contaminação voltou a subir após ter ficado estável de domingo para segunda.

Além dos pacientes confirmados, foram registrados 893 casos suspeitos, uma redução em relação a segunda, quando eram 930 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 780.

São Paulo segue liderando, com 19 casos. Além dos episódios no estado, foram identificados oito no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Espírito Santo, um no Distrito Federal, um em Minas Gerais, um em Alagoas e um no Rio Grande do Sul.

Sobe o número de suspeitas de infecção por coronavírus no país - foto de Josué Damacena
Sobe o número de suspeitas de infecção por coronavírus no país – foto de Josué Damacena

Já no tocante aos casos suspeitos, São Paulo também está na frente (302), seguido de Minas Gerais (122) e do Rio de Janeiro (119), Rio Grande do Sul (70) e Distrito Federal (59). No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (544), seguido do Sul (145) e Nordeste (111).

Apenas três estados não têm casos confirmados ou suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins. O Maranhão, que estava nesta condição até ontem, registrou dois casos suspeitos e dois pacientes com a infecção descartada.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome