Carteiras de Trabalho começam a ser emitidas pela Praça do Cidadão

Inicia na segunda-feira (08) a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na Praça do Cidadão, na Prefeitura de Blumenau. Até o momento, a carteira podia ser retirada na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, e também nas Intendências do Grande Garcia e da Vila Itoupava.

Com a abertura da nova opção, a Praça do Cidadão passa a ser a quarto local a prestar o serviço na cidade, facilitando a vida da população e contribuindo para a descentralização e desburocratização dos serviços públicos.

O diretor da Praça do Cidadão, Jairo dos Santos, explica as facilidades que esta novidade apresenta para quem precisa fazer o documento. “A iniciativa da Prefeitura irá facilitar a vida do cidadão que muitas vezes está no Centro da cidade por outros motivos e precisa solicitar a Carteira de Trabalho”, explica Jairo. A emissão poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

Documentação Necessária para emissão
– Identidade original e cópia (Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como identificação para Carteiras de Trabalho)
– CPF original e cópia;
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Título de Eleitor (Caso tenha);
– Comprovante de endereço;
– Número de telefone de Blumenau;
– Foto 3×4 recente;
– Para solicitar 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar todos os documentos exigidos para emissão da 1ª via mais a Carteira de Trabalho anterior (em caso de inutilização ou continuidade) ou o Boletim de Ocorrência em caso de perda ou extravio.

Fábio Ricardo

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome