quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
23.8 C
Blumenau

Cartão estudante da BluMob pode ser emitido pela internet

Tela do site de cadastro da BluMob
Tela do site de cadastro da BluMob

Os estudantes podem emitir o cartão escolar do transporte coletivo de Blumenau totalmente on-line. Como o cartão comum, que também pode ser solicitado pela internet, o cartão estudante já tem a modalidade de emissão da primeira via disponível no site da empresa concessionária do serviço no município, a BluMob.

Passo a passo

Para solicitar a primeira via do cartão escolar basta acessar o aplicativo ou site da BluMob.

Já no site selecione as seguintes opções na ordem descrita: “Serviços Online” e “Solicitar 1º via de cartão” ou acesse blumob.com.br/solicitar-1a-via-de-cartao. Depois selecione a modalidade do cartão que deseja solicitar e informe os dados solicitados, como: CPF, nome completo, e-mail, entre outros.

Após preencher com os dados corretamente, também será necessário anexar quatro arquivos exigidos, que são referentes à documento com foto, comprovante de residência, atestado de matrícula carimbado e assinado pela instituição de ensino e uma foto em modelo 3×4. Após isso, basta clicar na opção “Enviar” que fica no fim do formulário.

Para dar sequência ao cadastro é preciso acessar o e-mail informado no site e confirmá-lo para validação. Após a confirmação os documentos cadastrados no site partem para análise que pode ser feita em até 48 horas úteis.

Em caso de aprovação, o solicitante receberá um e-mail de confirmação e o titular do cartão poderá comparecer na Central de Atendimento da BluMob, munido de documento pessoal com foto para a retirada do cartão. A Central de Atendimento fica localizada na rua Ceará, nº 47, Centro de Blumenau.

Já em caso de reprovação, o e-mail informará o motivo da recusa e uma nova solicitação poderá ser feita pelo solicitante com o envio das informações e documentos corretos conforme as solicitações apontadas.

Por hora os cartões escolares solicitados via internet poderão ser retirados somente na Central de Atendimento, mas o objetivo da secretaria é disponibilizar a retirada também nos Terminais Urbanos da cidade – assim como é possível fazer no cartão comum.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas