Cartão do Idoso passa a ser feito na Central de Atendimento da Blumob

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, os idosos com mais de 65 anos interessados em adquirir o Cartão do Idoso (Melhor Idade) do sistema de transporte coletivo da cidade poderão fazer o cadastro direto na Blumob.

Para isso, basta ir até a empresa com um comprovante de residência e um documento oficial com foto. A loja de atendimento da Blumob fica localizada na Rua Ceará, 47, no Centro, aberta de segunda a sexta das 8h às 17h, e sábados das 8h às 12h.

Lançado no dia 2 de outubro, o Cartão do Idoso foi criado para beneficiar os idosos que utilizam o transporte coletivo do município diariamente. Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes realizou o cadastro dos alunos da Pró-Família, que durante a semana recebe um grande volume de idosos usuários do transporte coletivo. O Seterb já realizou o cadastro de mais de 800 usuários.

Apesar de não ser obrigatório, o cartão foi pensado para auxiliar a administração pública a pensar políticas públicas e ações voltadas a esta parcela de usuários do transporte coletivo. Além disto, os cartões também evitarão fraudes no embarque, uma vez que o sistema utiliza o reconhecimento facial na hora da validação do cartão na catraca de embarque dos ônibus e também dos terminais.

Idosos acima de 65 anos poderão fazer o cartão - foto da Prefeitura de Blumenau
Idosos acima de 65 anos poderão fazer o cartão – foto da Prefeitura de Blumenau

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome