Cardozo anuncia que governo prepara medidas de combate à corrupção

Mariana Jungmann – Repórter da Agência Brasil Edição: Farol Blumenau

Ao lado de Rossetto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anuncia envio ao Congresso Nacional  de  pacote  de  medidas  de  combate  à  corrupção      (José Cruz/Agência Brasil)
Ao lado de Rossetto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anuncia envio ao Congresso Nacional de pacote de medidas de combate à corrupção (José Cruz/Agência Brasil)

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, foram escalados pelo governo para falar após as manifestações que ocorreram em todo o país. Ambos ressaltaram que os manifestantes têm em comum o desejo de combater a corrupção e anunciaram que o governo enviará ao Congresso Nacional, nos próximos dias, um conjunto de medidas nesse sentido.

“É por isso que o governo, que tem uma clara postura de combate à corrupção, irá anunciar algo que já era uma promessa eleitoral da presidente Dilma Rousseff, que é um conjunto de medidas de combate à corrupção e à impunidade”, explicou Cardozo.

Segundo ele, essas medidas ainda não tinham sido enviadas ao Congresso porque necessitavam de ampla análise técnica e jurídica, inclusive porque algumas delas não podem ser de iniciativa do Poder Executivo. No entanto, Cardozo disse que a formulação delas já está em ponto avançado e, por isso, será possível divulgá-las em breve.

Durante a entrevista dos ministros, transmitida por emissoras de TV, moradores de algumas cidades, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, voltaram a se manifestar com panelaço e buzinaço. No último domingo (8), enquanto a presidente Dilma Rousseff falava em rede nacional de rádio e televisão, em seu pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher, várias cidades do país registraram protestos desse tipo.

Um comentário

  1. Vieram a público enrolar, pois todos sabem que a corrupção esta no governo, e por contágio no congresso. Todas as empresas do governo tem o mesmo problema da Petrobras: desvio de dinheiro para o PT, ora se o PT é o partido do governo, não tentem empulhar gente esclarecida!!!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome