Candidato a prefeito Mário Hildebrandt passa mal durante debate

Prefeito Mário Hildebrandt durante anúncio de reforma administrativa - foto de Eraldo Schnaider
Prefeito Mário Hildebrandt durante anúncio de reforma administrativa – foto de Eraldo Schnaider

O prefeito de Blumenau e candidato Mário Hildebrandt passou mal durante o debate transmitido pela NDTV neste sábado (21) pelo segundo turno das eleições. O debate foi encerrado em concordância com o oponente João Paulo Kleinübing.

Hildebrandt respondia Kleinübing sobre a catástrofe de 2008 quando fechou os olhos e se calou, sendo acudido em seguida pela mediadora do debate. Ele teria sofrido uma queda de pressão e foi atendido por equipes de emergência.

De acordo com nota do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato já estava consciente no momento da chegada das equipes de socorro, mas “estava pálido e relatava fadiga”. A corporação informou que “nem sempre os sinais e sintomas são suficientes para concluir exatamente qual a razão do mal súbito”.

Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mário tem 51 anos e foi eleito vice-prefeito de Napoleão Bernardes em 2016, assumindo a prefeitura em 2018.

Nota oficial:

Comunicamos que, em virtude de uma queda de pressão, o prefeito e candidato Mário Hildebrandt precisou passar por atendimento médico na noite de hoje, durante a realização do debate organizado pela NDTV Blumenau.

 

São oito meses de trabalho intenso e sem descanso na gestão do combate ao coronavírus em Blumenau, que segue sendo a prioridade do prefeito. Por esta razão, e seguindo a orientação da equipe de saúde, optou-se pelo encerramento do debate a fim de preservar sua saúde.

 

O prefeito foi atendido, passa bem e ficará em descanso o restante do fim de semana. Ele agradece o candidato João Paulo Kleinübing pela solidariedade e compreensão, aceitando o encerramento do debate.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome