Canal da Câmara de Blumenau faz teste de transmissão em canal digital

A TVL Blumenau, canal da Câmara Municipal de Blumenau, está realizando testes de transmissão pelo canal aberto digital 43.2. Para sintonizar o sinal digital é preciso apenas uma TV com conversor digital e uma antena UHF interna ou externa.

Com programação 24 horas por dia, a TVL vai continuar cobrindo todo o trabalho legislativo com transmissões ao vivo, bem como seguir produzindo e veiculando conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural e de utilidade pública.

De acordo com comunicado da Câmara, a proposta da TV digital é o cidadão participe mais do dia a dia do Legislativo e contribua com os assuntos que tratam do desenvolvimento da cidade. A novidade vai tornar o canal legislativo mais acessível.

O presidente da Câmara de Vereadores, Egídio Beckhauser, falou da importância da TVL. “A população certamente poderá participar cada vez mais de todas ações legislativas e acompanhar o trabalho de cada vereador”, afirmou.

TVL Blumenau faz teste de transmissão em canal digital - foto de Denner Ovidio
TVL Blumenau faz teste de transmissão em canal digital – foto de Denner Ovidio

Para o diretor de comunicação da Câmara de Blumenau, Wagner Schanaider, o canal aberto democratiza a informação e dá mais transparência. “Nosso papel é dar ao munícipe a condição de acompanhar a atuação dos parlamentares, se informar sobre o que é discutido na Câmara e então fazer uma análise crítica consistente e embasada sobre seus representantes, oportunizando o exercício da cidadania além do voto”.

A Rede Legislativa de Rádio e TV, administrada pela Câmara dos Deputados, opera no sistema de multiprogramação e permite o tráfego de programações independentes de televisão em um mesmo canal. Assim, a TVL ocupa o 43.2, um dos quatro subcanais do canal 43, que também é utilizado pela TV Câmara (43.1), TVAL (43.3), TV Senado (43.4) e Rádio Câmara (43.5). Após a instalação definitiva no canal digital, a TVL continuará sendo transmitida pelo canal 14 da Net e pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome