Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação é prorrogada

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação que iniciou no dia 5 de outubro e terminaria nesta sexta-feira, dia 30, foi prorrogada. A ação vai continuar imunizando crianças e adolescentes até o dia 13 de novembro. Até quarta-feira, dia 28, foram imunizadas 9.810 crianças contra poliomielite – 62,90% das 15.597 indicadas pelo Ministério da Saúde.

A média da procura por vacinas está em 247 por dia, abaixo da capacidade máxima do município que é aplicar quase 1 mil vacinas por dia. No dia “D” de vacinação, além das unidades de saúde com sala de vacina ativa, o Ambulatório do Parque Vila Germânica também foi aberto.

Além disso, no último sábado, dia 24, todos os sete AGs abriram para imunização. Outra medida tomada pela Semus foi a ampliação do horário de funcionamento das salas de vacina dos Ambulatórios Gerais de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Durante todo o dia, os AGs atendem os agendamentos feitos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), no período da manhã estarão atendendo os agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. Já no período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos on-line. As salas de vacina dos ESF’s estão abertas das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome