Campanha incentiva destinação do imposto de renda para o FIA

É possível doar parte do imposto de renda para serviços para crianças e adolescentes (Marcelo Martins/PMB)
É possível doar parte do imposto de renda para serviços para crianças e adolescentes (Marcelo Martins/PMB)

A Prefeitura de Blumenau lançou na manhã desta terça-feira (27) a campanha Tributo Solidário. A iniciativa tem como objetivo incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do Imposto de Renda devido a programas e projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).

Este fundo, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destina recursos para ações complementares e inovadoras que busquem a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Napoleão Bernardes ressaltou a importância da campanha e o seu papel. “Sempre pagamos muito imposto e não temos retorno, mas através do FIA conseguimos deixar esses recursos em Blumenau e sua aplicação visível e palpável. Apenas 20% das declarações foram entregues até o momento”, destacou.

Somente para 2018, cerca de nove mil crianças devem ser beneficiadas pelos projetos do FIA. Os termos de parceria com as instituições, assinados em fevereiro, integram um pacote de 37 ações, das quais 17 sob responsabilidade de órgãos municipais, que receberão um investimento de R$ 1.281.636,05.

Como fazer?

As pessoas físicas podem doar durante o ano até 6% do Imposto de Renda devido, apurado na declaração anual, e de até 3% no momento da entrega, mas sempre observando o limite de 6%. As pessoas jurídicas optantes pelo lucro real podem deduzir até 1% do Imposto de Renda devido até 30 de junho.

O doador poderá realizar o depósito ou transferência eletrônica durante o ano em duas contas, e enviar o comprovante para o FIA. A equipe da Semudes está à disposição pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 3381-6620.

Caixa Econômica Federal
CNPJ: 03.095.705/0001-28
Banco: 104
Agência: 1544
Conta corrente: 0005-1
Operação: 006

Banco do Brasil
Banco: 001
Agência: 095-7
Conta corrente: 792.053-9

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome