terça-feira, 29 de novembro de 2022
24.3 C
Blumenau

Campanha contra poliomielite é prorrogada até fim do mês

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro no Brasil. A ação que iniciou no dia 8 de agosto, encerraria nesta sexta-feira (9) mas por conta da baixa cobertura vacinal foi prorrogada.

Devem receber a vacina contra a poliomielite todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Em Blumenau, até o dia 6 de setembro, foram imunizadas 6.126 crianças, o que corresponde a 35,5% de cobertura das 17.479 mil crianças do público-alvo.

Em 2015 durante a campanha, a vacina fundamental para evitar a paralisia infantil superou a meta e imunizou 103,6% do público-alvo. Já em 2018 e 2020 durante a campanha, a média de cobertura ficou entre 83% e 77,88% respectivamente.

Vacinação contra poliomielie
Vacinação contra poliomielie

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Blumenau solicitou que “pais e responsáveis levem as crianças para vacinar contra a paralisia infantil. A poliomielite não tem cura e a vacinação é a única forma de prevenção. Recentemente, após 10 anos sem registro da doença, os Estados Unidos da América identificou um caso de poliomielite”.

Aplicação das Vacinas

A aplicação dos imunizantes segue sendo disponibilizada nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacinação. A relação das salas de vacinas ativas está no site blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Durante o feriado da Independência, celebrado nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, o AGF Fortaleza fará vacinação contra várias doenças, inclusive a poliomielite.

Não é necessário aguardar intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra Covid-19 e as demais vacinas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas