Início Geral Campanha contra a poliomielite e multivacinação inicia segunda

Campanha contra a poliomielite e multivacinação inicia segunda

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro ocorre também em Blumenau a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

O dia 20 de agosto foi indicado como Dia D, para intensificação da imunização. Um aviso da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) é que não é necessário aguardar intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra Covid-19 e as demais vacinas.

O público-alvo da vacinação contra a poliomielite é formado por crianças menores de 5 anos. Deverão comparecer as salas de vacinação das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGF) para a multivacinação, os menores de 15 anos. A relação das salas de vacinas ativas está no site da Prefeitura.

Vacinação em unidade de saúde de Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

Objetivo

A campanha nacional tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país e também oportunizar acesso às vacinas e a atualização da situação vacinação do público-alvo para vacinas recomendadas.

O objetivo é elevar as coberturas vacinais e a obtenção de uma homogeneidade que venha contribuir para a prevenção, controle, eliminação e a erradicação das doenças imunopreveníveis. A meta é vacinar no mínimo 95% das crianças de um a menores de cinco anos de idade contra a poliomielite.

Sair da versão mobile