Caminhoneiros anunciam greve e postos ficam lotados

220420151820_210409
Todos os postos de combustíveis de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste, registraram filas (Ederson Abi/Portal Peperi)

Os caminhoneiros podem paralisar novamente rodovias de Santa Catarina e de outros estados do Brasil a partir da meia noite desta quinta-feira (23). A decisão foi tomada após sucessivos fracassos nas negociações com o Governo Federal em Brasília, principalmente sobre o preço do Diesel.

De acordo com a Rede Peperi, a decisão pela paralisação foi tomada após uma reunião nesta quarta-feira (22) em Brasília entre grevistas e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O ministro sinalizou que o governo não irá reduzir o preço do combustível nem irá fazer o tabelamento do frete.

“Infelizmente foi uma covardia o que o Ministro fez. Ele chegou, falou duas três palavras dizendo que não iria reduzir o preço do combustíveis e que não daria a tabela, levantou e foi embora”, argumentou o caminhoneiro Vilmar Bonora, que participou da reunião.

Filas em postos

Logo após a repercussão da possível paralisação, todos os postos de São Miguel do Oeste, cidade do Extremo Oeste, registraram filas. A situação é idêntica ao início do ano quando várias cidades ficaram sem combustíveis devido a paralisação por diversas rodovias do Estado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome