Início Geral Caminhoneiro sob efeito de drogas é perseguido e preso na BR-101

Caminhoneiro sob efeito de drogas é perseguido e preso na BR-101

Policiais rodoviários federais e militares prenderam na tarde deste sábado (25) o motorista de um bitrem que dirigia sob efeito de substância psicoativa, fugiu da fiscalização e provocou acidentes na BR-101 em Joinville.

Segundo informações da PRF, os agentes tentaram realizar a abordagem em frente à sua unidade após receberem denúncias. Entretanto, o motorista ignorou a ordem de parada e colidiu em dois automóveis à sua frente, quase atropelando os policiais.

Diante da situação, a equipe PRF iniciou o acompanhamento tático com viaturas à frente e atrás do bitrem, placas de Ermo (SC). Com o apoio da Polícia Militar, a rodovia foi fechada, mas antes de parar o caminhoneiro colidiu na traseira de outra carreta.

O motorista foi encontrado extremamente alterado, falando coisas desconexas, de forma eufórica e com os olhos arregalados. Ele acreditava ainda estar no Paraná e que havia cinco pessoas com ele dentro da cabine.

Antes de parar ainda colidiu na traseira de outra carreta – foto da PRF

Durante a abordagem, os policiais encontraram no porta-luvas um saquinho plástico vazio, utilizado para armazenar cocaína. O condutor confessou ter feito uso da substância para não dormir, o que foi confirmado pela passageira do bitrem.

Após ser medicado e liberado pelos médicos do hospital, o homem de 31 anos, natural do Tocantins, foi conduzido à delegacia de Joinville e deverá responder por desobediência, direção perigosa e dirigir sob influência de substância psicoativa.

Sair da versão mobile