Câmara vota redução da maioridade penal até o fim do mês

Câmara vota redução da maioridade penal até o fim do mês, diz Cunha (Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Cunha (Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reafirmou na segunda-feira (01) que pretende votar em plenário, até o fim deste mês, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

A expectativa de Cunha é que uma comissão especial que analisa o texto deva finalizar o trabalho na semana do dia 10 de junho. “Votando o relatório na comissão, vou levar ao plenário imediatamente”, disse o presidente. Para ele, se um jovem pode eleger presidente da República, ele também pode ser responsabilizado por suas atitudes.

Desde o início de abril, a comissão especial debate o mérito das propostas de emenda à Constituição que propõem a redução da maioridade penal. A comissão terá até 40 sessões para debater o assunto e produzir um relatório, que será votado pelo colegiado e, posteriormente, pelo plenário da Câmara, em dois turnos de votação.

Se aprovada pelos deputados, a proposta será encaminhada ao Senado para apreciação. Para aprovação de uma PEC, são necessários os votos de pelos menos 308 deputados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome