Câmara de Taió presta homenagem à primeira legislatura

Familiares dos primeiros sete vereadores de Taió foram homenageados em uma sessão especial da Câmara de Vereadores na noite da última segunda feira, dia 26. Líderes religiosos e políticos trouxeram mensagens aos presentes, ressaltando a importância da primeira Legislatura para o município de Taió. O evento foi aberto ao público e foi realizado no Plenário Manoel Correia de Negreiros. A Sessão Especial, fez parte da agenda da Semana da Família 2013.

Primeira legislatura

A primeira legislatura tomou posse no dia 1º de outubro de 1949 e ficou até 30 de setembro de 1953 e era composta pelos seguintes vereadores: Alberto Petry, Edmundo Ern, Erich Pasold, Ewald Otto Heidrich, Lindo Lenzi, Saturnino Schweitzer e Severino Piazza.

Também foi homenageada a família do primeiro prefeito do município, Bertoldo Jacobsen, indicado pelo então Governador de Santa Catarina, Aderbal Ramos da Silva. Bertoldo Jacobsen administrou Taió entre 12 de fevereiro de 1949 e 30 de setembro de 1949 no período de transição até que o município emancipou-se politicamente de Rio do Sul.

A família do primeiro prefeito eleito, Alfredo Cordeiro, também foi homenageada. Cordeiro governou entre primeiro de setembro de 1949 a 30 de setembro de 1954, substituindo Bertoldo Jacobsen. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Arno Xavier (PMDB), “Um povo sem memória é um povo sem história, e precisamos manter preservada a nossa história”, ressaltando a importância de homenagear as famílias dos primeiros administradores do município.

Erica Jacobse

Erica Jacobsen foi esposa do primeiro prefeito de Taió, Bertoldo Jacobsen, e também foi homenageada. A foto é da Rádio Educadora.

Por Emerson Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome