Câmara aprova audiência sobre aumento do número de vereadores

16251801439_ee8d93da01_b
Nova mesa diretora: Marco Wanrowsky, Célio Dias, Mário Hildebrandt e Marcos da Rosa (Renan Olaz/CMB)

Entre 69 requerimentos aprovados na primeira Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (03), está o pedido de audiência pública para discutir o aumento do número de vereadores na cidade. A proposição é do presidente Mário Hildebrandt (PSD) e do secretário Célio Dias (PR).

De acordo com o requerimento, a audiência ainda deve ter data e local a serem definidos, mas pode acontecer fora das dependências da Câmara. Instituições de ensino, sindicatos, associações de moradores, ACIB, da CDL, da AMPE, instituições de saúde e de segurança, além da comunidade, devem ser convidados.

Blumenau tem atualmente 15 vereadores, mas já teve 21 na década de 80. O principal argumento pelo aumento do número de representantes é, segundo Hildebrandt, que não aumentaria o valor do repasse constitucional que a Câmara recebe da Prefeitura, estipulado em 5% do orçamento.

Em entrevista a Rádio Clube Blumenau, o atual presidente afirmou que seria necessário corte no número de servidores comissionados para possibilitar o aumento.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome