Bruno marca e Metrô vence de virada o Guarani de Palhoça

Nos minutos finais e, de virada, o Metropolitano venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 21, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. É a primeira vez que o Verdão vence o Bugre no litoral catarinense. Com o resultado, o Metrô, que não perde a 13 partidas é o 2° colocado com 3 pontos ganhos.

Metropolitano está invicto a 13 partidas. (Foto: Divulgação)

Apático, o Metropolitano, que contou com a estreia do goleiro João Paulo, não se encontrou na primeira etapa de jogo e saiu derrotado para o intervalo. Entretanto, com as mudanças do técnico Abel Ribeiro, a equipe foi superior no segundo tempo e saiu de campo com a vitória. “O time mereceu sair com a vitória”, declarou o zagueiro Bruno, autor do segundo gol da equipe blumenauense.

Na próxima quinta-feira, 28, o Metropolitano receberá o Canoinhas às 20h30min, no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela segunda rodada do quadrangular final. Já o Guarani irá a Joinville enfrentar o time da casa na terça-feira, 26, às 20h30min, na Arena Joinville.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, o Metropolitano quase abriu o placar com Alessandro em cobrança de falta. Aos 9 minutos, Matheus Gaúcho cruzou e Marcão empurrou para o fundo das redes do goleiro João Paulo, Guarani 1 a 0. Aos 17 minutos, Allan finalizou e Henrique defendeu.

Aos 19 minutos, David cruzou e Jones cabeceou longe da meta do goleiro Henrique. Aos 37 minutos, Diogo Dólem recebeu um bom passe, mas errou a finalização. Aos 39 minutos, o Metropolitano fez sua última tentativa antes do intervalo, mas após o cruzamento de Alessandro, o lateral-esquerdo Allan cabeceou para fora.

Na segunda etapa, em busca do resultado, o técnico Abel Ribeiro substituiu o lateral-direito Paulinho pelo atacante Toni. O Verdão começou melhor e foi superior durante todo o segundo tempo. Aos 7 minutos, Everton Cezar finalizou e assustou o goleiro Henrique. Aos 13 minutos, Vitor Hugo finalizou para a defesa de João Paulo.

Aos 15 minutos, Juliano Mineiro passou para Toni que errou a finalização. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Allan fez uma boa jogada e chutou forte para o fundo das redes, empatando a partida. Aos 22 minutos, Henrique salvou o Guarani após o chute de Jones.

Aos 33 minutos, Alessandro cruzou e Toni cabeceou, mas Henrique defendeu. Aos 40 minutos, Allan aproveitou a sobre de bola e quase virou o jogo, mas o chute foi por cima do gol. Aos 45 minutos, Allan cruzou e Bruno concluiu para o fundo das redes, virando o placar do jogo para o Metrô. Final: 2 a 1 para o Clube Atlético Metropolitano.

Escalações iniciais

Clube Atlético Metropolitano
João Paulo; Paulinho, Elton, Bruno e Allan; David, Alessandro, Juliano Mineiro, Everton Cezar e Edmar; Jones.
Técnico: Abel Ribeiro.

Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Guarani
Henrique; Luiz Antônio, Cacá, Marcão e Felipe; Lucas Mateus, Ceará, Matheus Gaúcho e Cleberson; Vitor Hugo e Diogo Dólem.
Técnico: Nilton Severo.

Demais resultados

Canoinhas 0x3 Joinville – Estádio Benedito de Carvalho, em Canoinhas.

Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome