Brasil tem sete casos suspeitos de coronavírus

O Ministério da Saúde (MS) informou nesta quarta-feira (29) que existem sete casos suspeitos de coronavírus no Brasil. São três em São Paulo, um nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará. Foram 33 suspeitas notificadas.

Um caso é tratado como suspeito se a pessoa esteve na China nos últimos 14 dias e apresentou tosse e febre ao retornar. Neste caso, o paciente é colocado em isolamento e são realizados testes para checar se o que essa pessoa tem é influenza ou outra gripe. Caso não acusem essa possibilidade, é feito o teste para coronavírus.

Após testes e verificações, 24 pacientes foram descartados para coronavírus. No momento, apenas o primeiro caso suspeito, da estudante de Minas Gerais, está na etapa de teste para coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, é possível que o resultado do teste seja conhecido na próxima sexta-feira (31).

Atualmente, 6.065 casos de coronavírus foram confirmados em todo mundo, sendo 5.997 somente na China, onde 132 pessoas já morreram. Não houve ainda nenhuma morte em outros países.

Atualização: Dive de Santa Catarina descarta casos suspeitos do coronavírus

A Dive Santa Catarina descartou casos suspeitos do coronavírus no Estado que haviam sido notificados pelo MS. Exames divulgados nesta tarde deram positivo para Influenza B (gripe). Um casal que mora em São José passou cerca de 12 horas na China durante viagem realizada entre no dia 26 de dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome