Brasil registra 3.904 casos confirmados de coronavírus e 114 mortes

Sobe o número de suspeitas de infecção por coronavírus no país - foto de Josué Damacena
Sobe o número de suspeitas de infecção por coronavírus no país – foto de Josué Damacena

Subiu para 3.904 os casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de óbitos também aumentou para 114, de acordo com informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde, até as 16h deste sábado (28).

As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Ceará (4), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio de Janeiro (13), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2). São Paulo continua registrando o maior número óbitos, 84.

Ministério alerta para risco do uso de cloroquina

O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em casos graves, com pacientes hospitalizados, infectados pelo novo coronavírus. O protocolo prevê cinco dias de uso, em complemento a outras medidas como auxílio para respirar e medicação contra febre e mal-estar.

O ministério, no entanto, alerta para o risco do uso desses medicamentos, que não devem ser administrados fora dos hospitais. Segundo a nota, dentre os efeitos colaterais, estão lesões na retina, prejudicando a visão, e distúrbios cardiovasculares.

Apesar de alguns estudos indicarem que os medicamentos podem conter a covid-19, ainda não existem evidencias conclusivas sobre os efeitos das substâncias nesse tipo de tratamento.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome