Agora é mata-mata: a seleção brasileira joga para seguir na Copa América, no primeiro jogo eliminatório do torneio. O adversário nas quartas de final será o Paraguai, em partida marcada para este sábado (27), às 18h30, no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción.
Sem o craque Neymar, que terá que cumprir quatro jogos de suspensão e não entra mais em campo nesta edição da Copa América, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, garantindo o primeiro lugar no Grupo C. O vencedor do confronto enfrenta a Argentina, que ontem (26) eliminou a Colômbia nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal.
Semana de treino
Com uma semana para adequar o time e entrosar os jogadores para o confronto contra o Paraguai, a Seleção traçou estratégias para neutralizar as jogadas aéreas do rival. Dunga não deu pistas do time que vai começar jogando, mas não há suspensos nem lesionados.
Ele comandou uma atividade que teve David Luiz entre seus destaques. Uma das possibilidades é que o zagueiro seja escalado como volante, o que faria Philippe Coutinho perder espaço no meio de campo. O comandante da Seleção também pode optar por repetir a escalação da vitória sobre a Venezuela.
Brasil x Paraguai
Quartas de final da Copa América
Data: 27 de julho de 2015
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Estádio: Municipal Ester Roa Rebolledo, em Concepción (Chile)
Árbitro: Andréas Cunha (URU)
Brasil
Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho (David Luiz) e Robinho; Roberto Firmino.
Técnico: Dunga
Paraguai
Villar; Valdez, Paulo da Silva, Aguilar e Píris; Aranda, Victor Cáceres, González e Benítez; Haedo e Santa Cruz
Técnico: Ramón Díaz
Com informações da EBC