Brasil confirma o oitavo caso de coronavírus e 636 suspeitos

O Ministério da Saúde (MS) confirmou nesta quinta-feira (5) mais quatro casos de coronavírus no Brasil, totalizando seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. Desta forma, já são oito casos confirmados no país.

Com a atualização dos dados de hoje, o Brasil tem 636 casos suspeitos e oito confirmados. Os casos confirmados estão em isolamento domiciliar. Também hoje foi confirmada a transmissão local, ou seja, pessoas que foram contaminadas após o contato com outras que estiveram no exterior.

Ainda não existe transmissão comunitária do vírus no Brasil. Já a China, Coreia do Sul e Itália estão enquadradas como países de transmissão comunitária, quando nem sempre é possível identificar a fonte de contaminação de um caso positivo.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, o brasileiro não deve mudar seus hábitos, como usar máscaras, por exemplo. O que deve ser feito é adotar práticas de higiene, como lavar as mãos e levar as mãos à boca ao espirrar. “Não muda nada nas condutas adotadas até o momento. […] Se apresentar sintomas gripais não vá trabalhar, não vá viajar e não vá estudar. Não vá para locais públicos, fique em casa se hidratando e se alimentando bem”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome