Bombeiros militares de Santa Catarina seguem para Brumadinho

Bombeiros militares de Santa Catarina partiram na tarde desta terça-feira (29) para Brumadinho, Minas Gerais. O fato ocorre após solicitação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pela necessidade de bombeiros especializados em intervenções em áreas deslizadas em resposta ao desastre local.

Já estão em viagem um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro duplas entre cão de resgate e tutor e um veterinário. Além destes recursos, equipamentos para as atividade vão com a equipe.

Embora a corporação já estivesse em prontidão nesta semana, o deslocamento para fora do estado apenas foi iniciado após o governador Carlos Moisés assinar uma ordem de missão em comum acordo ao Governo do Estado de Minas Gerais. A previsão de chegada desta equipe é 16h desta quarta-feira (30).

Esta equipe deve ficar diuturnamente atuando na área estipulada por oito dias consecutivos, quando uma nova equipe do CBMSC deve realizar a troca da equipe. Esta alternância deve persistir até o término das operações.

Equipamentos especiais também foram deslocados juntamente com a equipe
Equipamentos especiais também foram deslocados juntamente com a equipe

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome