Bombeiros de Santa Catarina atuam na tragédia de Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estão prontos para deslocar equipes de resgate e apoio as vítimas da tragédia de Brumadinho, Minas Gerais*. Outros 28 bombeiros voluntários já se deslocam para o local.

Os bombeiros disponibilizou viaturas 4×4, três equipes de cão de busca e tutor bombeiro militar e dois drones com pilotos. Mais bombeiros e viaturas estão de prontidão caso sejam necessários para atuação, já que o CBMSC possuem 14 forças tarefas com homens e mulheres treinados para emprego em diversas situações de eventos críticos, desastres naturais e tecnológicos, dentre outros.

Entre as habilitares estão intervenções em áreas deslizadas, busca terrestre, comando e gerenciamento de crise, ajuda humanitária, resgates, salvamentos, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos pré-hospitalares e outras.

Viaturas também estão sendo deslocadas para Minas Gerais para apoio aos afetados pela tragédia

Bombeiros voluntários

Também partiram para Minas Gerais na tarde deste sábado (26) uma equipe formada por um médico e 28 bombeiros voluntários de Indaial, Presidente Getúlio, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul em seis viaturas,

* Observação: matéria atualizada após o CBM lançar nota dizendo que a força ainda não foi deslocada por conta do local ainda não oferecer condições de atuação, diferente do informado inicialmente pela corporação. 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome