Bombeiros catarinenses aguardam para atuar em Brumadinho

Os 28 bombeiros voluntários de Santa Catarina chegaram na tarde deste domingo (27) a Brumadinho, Minas Gerais, e aguardam ordens para atuar. Eles foram recebidos e credenciados pela coordenação da operação.

Segundo apuração da reportagem, 280 bombeiros militares com experiência atuam na chamada “área quente” do rompimento da barragem. Os catarinenses já trabalharam em deslizamentos de terra e, até mesmo, no Haiti em 2010.

A força-tarefa catarinense é composta por voluntários de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Ibirama, Ilhota, Itaiópolis, São João do Itaperiú e Presidente Getúlio que viajaram por um dia percorrendo mil quilômetros.

Bombeiros militares

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina enviaria uma força-tarefa para Minas Gerais, porém emitiu nota afirmando que o local ainda não apresenta condições técnicas para trabalhos como de buscas com cães. A corporação afirmou que equipes estão de prontidão para atuar assim que necessário.

Bombeiros voluntários de Santa Catarina a caminho de Minas Gerais
Bombeiros voluntários de Santa Catarina a caminho de Minas Gerais

Atualização: matéria atualizada às 9h45 para retificar informação que os bombeiros haviam sido dispensados. Os voluntários foram credenciados e aguardam para atuar em momento adequado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome