Início Geral Bombeiros atenderam a 40 ocorrências pelo temporal

Bombeiros atenderam a 40 ocorrências pelo temporal

O forte temporal que atingiu Blumenau ontem (17) causou danos em diversos bairros deixando ilhados e causando deslizamentos. Somente o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 40 ocorrências diversas.

De acordo com a corporação, foram 23 acionamentos para corte de árvores que, por exemplo, interrompiam vias ou ameaçavam residências; 11 resgates de pessoas ilhadas em alagamentos e dois deslizamentos, além de apoio a Defesa Civil da Prefeitura de Blumenau em quatro ocasiões.

O AlertaBlu informou que a chuva iniciou por volta das 17h15 e atingiu todas as regiões. Na região da Itoupavazinha houve um acumulado de 92,4 milímetros em apenas duas horas, metade da quantia esperada o mês de janeiro. A Vila Itoupava registrou 81 milímetros e a no Parque Ramiro Ruediger 73,8 milímetros.

A previsão do tempo para a noite desta sexta-feira (18) de chuva, mas de forma menos intensa e mais isolada. O tempo segue instável, com muitas nuvens, por isso a temperatura não irá se elevar de forma tão significativa quanto os últimos dias, diminuindo a chance de ocorrência de chuva da mesma intensidade.

Muro caiu sobre carros nas proximidades do Colégio Sagrada Família
Sair da versão mobile