Bombeiro afirma que família sobreviveu por “milagre” em acidente na BR-470

Momento do resgate – foto de Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama

Um acidente envolvendo seis veículos na manhã desta quarta-feira (24) na BR-470 em Ibirama deixou um casal e uma criança feridos. Um dos socorristas classificou a sobrevivência dos três como um “milagre” devido a gravidade da colisão.

A colisão ocorreu por das 7h50 no local conhecido como “curva da guarapeira” envolvendo três caminhões e três veículos, entre eles um Chevrolet Celta ocupado pelo casal e a criança, sendo este o mais afetado.

O bombeiro Saulo Eduardo Fonseca afirmou que a sobrevivência foi milagre. “Já atendi acidentes, mas também milagres. Hoje, um acidente entre dois caminhões e quatro carros, onde um homem, uma mulher e [uma criança] saíram ilesos. Situações que não têm explicações. O único espaço vazio ficou preenchido por eles”, relatou.

O casal foi retirado das ferragens com ferimentos de leve a média gravidade e enviados a um hospital. Já a criança foi projetada para fora do veículo e teve ferimentos graves. Outras cinco pessoas envolvidas recusaram atendimento.

Prestaram atendimento o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e Lontras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Policia Rodoviária Federal.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome