“Bom para a cidade” diz Napoleão sobre Bianchini Business Park

Blumenau receberá o parque tecnológico Bianchini Business Park. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) avaliou como positivo, principalmente por se instalar na região Norte de Blumenau. O investimento é de R$ 350 milhões, os números impressionantes: dois mil empregos diretos, 9 mil indiretos, 470 mil m² e um impacto de 2% no Produto Interno Bruto da cidade segundo pesquisa da Furb.

Prefeito Napoleão (George Gianni PSDB)
Prefeito Napoleão (George Gianni PSDB)

Bom para a cidade

Com previsão de inauguração em 2016, o conceito de parque tecnológicos é inovador na região do vale, mas já é uma realidade no Brasil. O prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes acredita que o projeto será essencial para o desenvolvimento “[…] o empreendimento abrigará diferentes atividades do setor industrial e empresarial, otimizando a logística e utilização da infraestrutura. Bom para as empresas, bom para a cidade”, avaliou.

“O Plano Diretor do Município há muito já defende que o crescimento da cidade deve ocorrer para a região norte e empreendimentos deste porte corroboram esta diretiva”, afirmou, frisando a importância logística e social da instalação na área norte da cidade. “Em um futuro próximo, terá de haver a integração do transporte através da Rua Pedro Zimmermann, SC 108, Werner Duwe e o terminal das Itoupavas”, conclui.

Sua posição geografia privilegiada irá facilitar o escoamento de mercadorias aos portos e aeroportos e as principais rodovias do estado, como a BR-470 e BR-101. Como diferencial, a a empresa de serviços, tecnologia ou logística poderá escolher o tamanho que quiser, de acordo com suas necessidades. A infraestrutura especial contra com fibra ótica para suprir as necessidades do segmento tecnológico.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome